segunda-feira, 16 de maio de 2011

ENSINO A DISTÂNCIA TEM UM MILHÃO DE ESTUDANTES


A modalidade de Ensino a Distância (EAD) é a que mais cresce no Brasil. No ano de 2000, o número de alunos de graduação em EaD não chegava a dois mil; hoje chega perto de um milhão de estudantes.
De acordo com o vice-presidente da Associação Nacional de Educação a Distância (Anead), Luis Roberto de Oliveira da Silva, cerca  de 8% dos estudantes brasileiros são alunos dessa modalidade de ensino.  ”Isso porque o Brasil é o país que mais oferece cursos a distância e a tendência é que esses números continuem a crescer”, completa Silva.
Os principais motivos para o aumento na procura por cursos a distância são a flexibilidade de horário e, principalmente, a oportunidade de qualificação sem ter que se deslocar para grandes cidades, já que a modalidade permite que os cursos sejam ministrados em qualquer município onde haja um polo autorizado, independente do tamanho da cidade.
Só nos cursos de formação de professores da educação infantil, Pedagogia e Normal Superior, segundo dados do Censo do Ensino Superior, a quantidade de alunos na modalidade a distância  subiu de 52 mil, em 2005, para 103 mil em 2009, ou seja, quase dobrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário